Pular para o conteúdo principal

Com uma explosão de dois carros-bomba mata pelo menos 22 pessoas em Bagdá

Um atentado que teve como alvo os participantes de um funeral matou pelo menos 22 pessoas este sábado em Bagdá, informaram fontes dos serviços de segurança.

Um carro-bomba dirigido por um terrorista suicida explodiu passado o meio-dia em Sadr City, bairro xiita da capital iraquiana, nas proximidades de uma tenda preparada, segundo a tradição, para abrigar os participantes do funeral de um homem que faleceu de causas naturais.

Uma segunda explosão, de origem indeterminada, foi registrada na mesma região.

O atentado, que também deixou 56 feridos, ocorreu no dia seguinte a um ataque à bomba contra uma mesquita sunita, que deixou 18 mortos perto de Samarra, 110 km ao norte de Bagdá.

Em outros ataques este sábado, cinco suicidas vestindo uniformes das forças especiais atacaram um posto da polícia, matando quatro policiais.

Um dos terroristas foi morto antes de poder agir, mas os outros detonaram as cargas explosivas que levavam com eles no interior do perímetro de segurança do posto da cidade de Baiji, 200 km ao norte da capital.

Pelo menos outras cinco pessoas morreram em uma série de outros atentados através do país.

Com estes ataques aumentou para mais de 500 o número de mortos em atentados desde o começo do mês e para mais de 4.300 o número de mortos desde o início do ano, segundo uma estimativa feita pela AFP a partir de fontes secundárias e médicas.

Comentários

Web hosting

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA POSITIVA

CARTA DE UMA MÃE PARA SUA FILHA Uma mãe, percebendo que a filha estava ficando sem paciência com ela, decidiu escrever uma carta para a filha. "Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir. Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.Lembra de quando você era criança e eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando te dar banho? Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas; como comer direito, vest

CONTO ERÓTICO DE UM  PRIMO

Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa,sua doméstica Jacira servia o jantar e ia tomar banho. Até que um dia, Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água,pensando na Jacira tomando banho. Estava sozinho em casa, mulher e filhos viajando. Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...  Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho... Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro. Bateu na porta: - Jacira, você está tomando banho? - Estou sim seu Salim. - Jacira, abre a porta pra Salim. - Mas seu Salim, estou nua! - Jacira, abre a porta pra Salim. - Jacira, abre a porta pra Salim. - Jacira, abre a porta pra Salim. - Jacira, abre a porta pra Salim. Jacira não resiste e acaba abrindo a porta Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta: - Jacira, quer foder com Salim? - Mas seu Salim..., eu não sei se.. - Jacira, quer foder com Salim? - Sim, quero sim seu Salim, po